comando_UPDATE_ posicionado :
UPDATE tabela SET atribuição [ , atribuição ]…
WHERE CURRENT OF identificador_de_cursor
atribuição : identificador_de_coluna = { expressão | NULL }
Este comando altera na tabela os valores das colunas na linha onde o cursor está posicionado.
O cursor deve estar aberto.
A tabela deve ser atualizável e deve ser a mesma referida na especificação de consulta que define o cursor.
A avaliação das expressões é feita antes da alteração do valor de qualquer coluna da linha. As expressões de atribuição não devem conter funções. Cada coluna só deve aparecer uma única vez na cláusula SET.
Um valor nulo só será atribuído a uma coluna se sua definição assim o permitir. Caso contrário, a linha não será atualizada e o parâmetro SQLCODE indicará o erro.
Se o tipo de um valor a ser atualizado for cadeia de caracteres de tamanho menor que a coluna da tabela, o valor será completado com caracteres brancos. Se for de tamanho maior, a linha não será atualizada e o parâmetro SQLCODE indicará o erro. O mesmo acontece se o tipo da coluna for numérico exato e não houver uma representação do valor a ser atualizado sem que haja perda de dígitos significativos de sua parte inteira.
Se o tipo de uma coluna é DATETIME de precisão diferente da precisão do valor correspondente, então os campos excedentes são truncados ou os campos adicionais são iniciados com o valor 1 para os campos mês e dia e com o valor 0 para os campos hora, minuto e segundo.
Veja também Tabela, Cursor, Expressão , Comando UPDATE selecionado e SQLCODE.